Como já reconhecia Pitágoras, existe uma ciência sagrada dos números, que se ensinava nos templos da Ásia e do Egito. Esta ciência é de suma importância para o estudo do universo e do indivíduo, e por isso há uma chave numérica para interpretação correta da Bíblia e das escrituras sagradas em geral, que os cabalistas aplicavam em grande escala. Para Pitágoras e Platão, a harmonia e o equilíbrio do universo repousam nos números e na geometria.(1)

A Numerologia é uma importante ferramenta de autoconhecimento. Ao identificar os números que representam a essência da pessoa e o que eles simbolizam em termos de comportamento, desafios e aprendizados, a pessoa terá facilidade em descobrir as características do seu eu mais profundo; a partir daí, delineia caminhos possíveis, mostra tendências de comportamento, situações e até mesmo o perfil das pessoas que o indivíduo poderá e deverá atrair para sua vida. Como ciência do “Conhece-te a Ti Mesmo”, seu maior objetivo é indicar o melhor caminho para o ser humano atingir os seus objetivos.

“A numerologia não é considerada ciência acadêmica, nem tão pouco metodologia científica. Não se trata de adivinhação, mas de autoconhecimento do profundo ‘Eu interior’ (…).  É uma ferramenta de trabalho terapêutico de autoajuda e de autoconhecimento. É fonte de sabedoria. (…) ‘É a chave para desvendar os mistérios para a vida harmônica, datada de mais de 5.000 anos, tão mais profunda do que simples cálculos matemáticos.” (2)

Para obter as benesses dessa “arte” precisamos semear sobre o planeta o bem que desejamos colher. Pela lei de causa e efeito bem sabemos que a afinidade com sentimentos negativos de ódio, desconfiança, ciúme e inveja resulta invariavelmente em insucesso, frustação e doenças do corpo e da alma. O pensamento e a ação positiva são requisitos indispensáveis dessa nobre arte.

É de suma importância lembrarmos que nenhuma ciência, seja de cunho religioso, oculto ou dogmático, terá o poder de predizer o futuro de quem quer que seja, uma vez que o livre arbítrio do ser humano estará sempre acima de qualquer predição, e o homem será sempre livre par escolher o caminho a seguir, independente dos conselhos de astros e oráculos. Faça o seu melhor!

Utilizando a numerologia neste sentido, encontraremos a nossa melhor direção e a felicidade será uma consequência natural do nosso autoconhecimento.